BOLO CRU DE BANANA E FRUTOS VERMELHOS


Recentemente descobri que o meu corpo não reage muito bem à tâmaras (que eu adoro) e a cajus. Para meu azar, a maioria das receitas que encontro de bolos vegan crus são sempre muito à base desses ingredientes, que são altamente altos em FODMAP's. Basicamente ficou-me a sentir inchada e com má digestão. Então criei esta receita onde utilizei outros frutos secos em vez de cajus e banana em vez de tâmaras.

INGREDIENTES

01- Base

1/2 cup castanha do Brazil

1/2 cup trigo sarraceno

1 tbsp óleo de côco

1/2 banana

1 tbsp xarope de ácer

02 - Caramelo

60gr manteiga de amendoim

40ml xarope de ácer

1/4 sal

1 tsp extracto de baunilha

03 - Banana

1 cup macadamias previamente demolhadas

2 bananas

1/2 vagem de baunilha

2 tbsp xarope de ácer

3tbs óleo de côco

04 - Chocolate e Frutos Vermelhos

3 tbsp cacau cru em pó

100g manteiga de cacao

1/4 cup bebida vegetal (amêndoa, aveia, soja, etc)

1 tbsp xarope de ácer

COMO FAZER

Para fazer a base, coloque as castanhas-do-brasil e o trigo sarraceno num processador de alimentos e misture até ficar um granulada. Adicione o óleo de côco, o xarope de ácer, banana e misture novamente até que se comece a formar uma pasta. Adicione mais óleo de côco, se necessário. Forre uma forma pequena forrada com papel vegetal e coloque a mistura por cima, pressionando para baixo. Coloque no congelador enquanto prepara as outras camadas.

Para fazer a camada de caramelo, coloque a manteiga de amendoim, xarope de ácer, sal e extracto de baunilha no processador de alimentos e misture até ficar homogéneo. Deite a mistura por cima da base e volte a colocar no congelador.

Para fazer a camada de banana, coloque a banana, macadâmias, xarope de ácer, óleo de coco e sementes de baunilha no processador de alimentos e misture até ficar homogéneo. Coloque a mistura em cima da base de caramelo e leve de novo ao congelador. Enquanto esta camada está a assentar, prepare a camada de chocolate derretendo a manteiga de cacau em banho Maria. Adicione o cacau em pó, o xarope de ácer e bata com um garfo. Aquecer levemente o leite vegetal (não precisa ferver, só para ficar morno). Coloque o leite vegetal na mistura e bata com o garfo. Adicione mais xarope de ácer, se necessário.

Quando a camada de banana estiver assente, espalhe o chocolate por cima até cobrir a camada de banana. Tente fazer uma camada fina de chocolate para que seja mais fácil cortar o bolo. Adicionar os frutos vermelhos por cima. Leve ao frigorífico até a hora de servir.

Use as sobras de chocolate para decoração. Basta colocar de novo em banho Maria para que derreta novamente. Espalhe criando fios por cima e polvilhe com frutos secos partidos na altura de servir.

#Recipes #Vegan #FODMAP #Wellness #HealthyLifestyle #Raw

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Facebook Icon
hello@catlovesyoga.comWhatsapp +351 919 571 809

© 2020 by Catarina Ferreira