top of page

HUMMUS DE ABACATE


Quando Guacamole se encontra com Hummus!!!

Eu adoro fazer o meu próprio hummus. É tão fácil fazer e dura uma eternidade no frigorífico, para aqueles ataques de fome quando não se tem tempo de preparar nada. Por isso, certifico-me sempre de preparar uma grande porção para ter disponível ao longo da semana, e sabem que mais? É também um lanche saudável para a minha pequena, ela adora! Esta versão combina os meus ingredientes favoritos: abacate e grão-de-bico.


INGREDIENTES


240 gr grão de bico, em lata ou cozido em casa

2 dentes de alho

1/4 cup azeite

1 colher de chá de tahini (manteiga de sementes de sésamo)

1 abacate

pitada de sal q.b.

sumo de 1/2 lima

mão cheia de coentros frescos picados

1/2 colher de chá de paprika fumada


EQUIPAMENTO


Processador de alimentos tipo Bimby ou Vitamix

Taça para servir


COMO FAZER

Lavar o grão de bico em água corrente.


Combinar todos os ingredientes no processador de alimentos, excepto a paprika fumada. Deixar também algum grão-de-bico e coentros de lado para decoração.


Misturar até obter consistência de desejo. Se ficar demasiado seco, podes adicionar um pouco de água ou mesmo a água do grão. Vai tornar o hummus mais suave.


Transfere para uma tigela e decora com grão-de-bico, coentros, um pouco de azeite e polvilhar com paprika fumada.



DICAS


Retira o abacate para uma versão mais simples.


Experimenta barrar o hummus em palitos de cenoura, pepino ou em Pão Sem Gluten de Trigo Sarraceno torrado.



bottom of page